Uwe Boll - O carrasco cinematográfico

13-03-2010 15:44

Não vamos fazer algo clichê aqui. Escolher o diretor que todos conhecem, abrir a coluna, enxer a linguiça do cara e todos ficam felizes. Vamos explorar os primórdios diretores do cinema. E não necessariamente APENAS os bons, mas sim os péssimos, também. Os diretores ousados, visionário, insanos, entre tantos outros.


Decidi começar com o pé esquerdo, falando do pior cineasta de todos: Uwe Boll.

Com certeza você ja deve ter visto o trabalho desse cara alguma vez. Ele fez o favor de estragar várias imagens de jogos. Exemplos: Alone in the dark, Blood Rayne, House of the dead.

Vamos falar um pouco de sua direção. Usa a câmera como brinquedo; parece uma criança, brincando de transformar jogos em filmes. Não consegue! Não faz nenhum esforço em ser leal à história dos jogos, e ser original, parece uma meta longe de ser conquistada por Boll.

Mesmo quando não esta projetando um jogo nas telonas, Uwe Boll esta "fodendo" algo, em nível (não)cinematografico. Além de diretor, se aventura nas bandas de produtor e roteirista.

Em 2007, Boll escreveu, dirigiu e produziu o filme chamado Seed, um filme sobre um psicopata que sobrevive à cadeira elétrica três vezes. Mediante a uma lei de não sei de onde, o cara tem o direito de ser liberado pra sociedade novamente. E bla bla bla, o filme é péssimo. Esse e mais alguns de seus filmes, estão entre os piores filmes, segundo IMDB.

O que foi pior, e me deixou muito nervoso, foi ele ter comprado os direitos de Far Cry. Resultados?

 

Uwe Boll é, oficialmente, o pior cineasta de todos os tempos!

Parcerias

 

Espaço para expor links e criar laços.

LISTA DE 10
Blog do nosso querido amigo @armando_bm
listas de 10

SESSÕES DE CINEMA
@sessoes
sessoes de cinema

CINE-PHYLUM  - A evolução da espécie
@CinePhylum 
cinephylum

VORTEX OF SENSES - Onde a vida encontra a arte
@Carlos_Cesare
thevortexofsenses


PSICOLOGIA COM PIPOCA  - A Mistura do cinema com a psicologia
@psicocompipoca
psicologiacompipoca

Salon Dú Cinéma
@c_esar
salonducinema