Imaginarium of Dr. Parnassus

31-05-2010 22:02
 
Título Original: The Imaginarium of Dr. Parnassus
Gênero: Aventura
Duração: 122 min
Ano de Lançamento: 2009
Direção: Terry Gilliam
Roteiro: Charles McKeown e Terry Gilliam
Produção: Amy Gilliam, Samuel Hadida, Terry Gilliam e William Vince
Música: Jeff Danna e Mychael Danna
Fotografia: Nicola Pecorini
Direção de arte: Dan Hermansen e Denis Schnegg
Figurino: Monique Prudhomme
Edição: Mick Audsley
Efeitos Especiais: FB-FX / Matte Painting / Peerless Camera Company


César
Terry Gilliam; diretor de 12 macacos, Os irmaos Grimm, Monthy pithon entre outros, foi oque dirigiu O mundo imaginario de Dr. Parnassus. E dirigiu bem. O filme todo é uma explosão de cenas bonitas, com atuações maravilhosas e enredo que nos segura na poltrona de uma maneira esplêndida.
Dr. Parnassus foi o ultimo filme de Heath Ledger. Fiquei muito triste, a cada cena que se passava, só de pensar que nunca mais vou ver um novo trabalho desse ator magnifico. Enfim, Heath não morreu; foi imortalizado. Todo mundo vai lembrar de Candy, O segredo de BrokenBack mountain e dele como o melhor Coringa (sorry, Nicholson, but it's true) da história do cinema.
A fotografia do filme é muito psicodélica; e o desfecho final é bem instigante.
Vale a pena ir ao cinema ver O mundo imaginario de Dr. Parnassus. Depois do resultado final, você vai sair do cinema "extasiado".

André
Num dia de pouquíssima inspiração, as palavras são poucas! Em linhas bem gerais, o último filme do Ledger é ótimo. Tem um bom roteiro (é impressionante como tudo que envolve o tal do pacto, fica mais interessante), maquiagem e direção de arte excepcionais, de saltar os olhos!
Achei excelente todas as vertentes do mundo imaginário que se esconde por trás do espelho.Ao mesmo tempo que pode ser fantástico, pode também ser letal. Vida e morte se misturam. É genial a paradinha do espelho.
O filme é fantástico, engraçado e dramático ao mesmo tempo. Com um ótimo final! Atuações nada muito chamativas, mas corretas. Achei muito inteligente como o diretor trabalhou com o Law, Depp e Farrell para suprir a perda do Ledger, um cara que tinha um futurão (pena..).
Christopher Plummer é ótimo, né?! Quase sempre!
Então, pra quem não viu.. vale muito a pena conferir!

Denise
O mundo imaginário do dr. Parnassus estava na minha lista de um dos filmes mais aguardados do ano, e quer saber? Valeu muito a pena esperar. Depois do fracasso de Os irmãos Grimm, Terry Gillian criou um filme de fantasia muito mais envolvente e até mesmo, sinistro.  O filme é lindo visualmente e vale também pelo grande elenco, sem contar que foi nossa despedida a filmografia de Heath Ledger. Creio que dr .Parnassus não foi pensado dessa forma inicialmente, fazendo a  troca de personagens sempre que Ledger entrava no mundo imaginário. Pra mim foi a melhor sacada do filme, sendo que atravessando o espelho, você podia ser quem quiser. Ótimo filme, indico!

 

Parcerias

 

Espaço para expor links e criar laços.

LISTA DE 10
Blog do nosso querido amigo @armando_bm
listas de 10

SESSÕES DE CINEMA
@sessoes
sessoes de cinema

CINE-PHYLUM  - A evolução da espécie
@CinePhylum 
cinephylum

VORTEX OF SENSES - Onde a vida encontra a arte
@Carlos_Cesare
thevortexofsenses


PSICOLOGIA COM PIPOCA  - A Mistura do cinema com a psicologia
@psicocompipoca
psicologiacompipoca

Salon Dú Cinéma
@c_esar
salonducinema