Entre Irmãos (Brothers, 2009)

08-03-2010 14:41

Título Original: Brothers
Gênero: Drama
Duração: 95 min
Ano de Lançamento: 2009
Direção: Jim Sheridan
Roteiro: David Benioff, baseado
em roteiro de Susanne Bier
e Anders Thomas Jensen
Produção: Michael De Luca,
Ryan Kavanaugh e Sigurjon Sighvatsson
Música: Thomas Newman
Fotografia: Frederick Elmes
Direção de arte: Guy Barnes
Figurino: Durinda Wood
Edição: Jay Cassidy
Efeitos Especiais: Great FX

César
Brothers, apesar do elenco, tem um ritmo lento e até um pouco enjoativo. Mesmo assim, o roteiro consegue chamar atenção do espectador, que apreensivo, fica esperando algo grandioso acontecer. PORÉM, as "melhores" cenas do filme, acontecem no final; E logo em seguida "FIM". Jake Gyllenhall, Natalie Portman mal explorados e Tobey Maguire com cara de louco (Oscar de Ator com mais cara de louco pra ele), genial. Um remake clichê ao qual dou nota: 5.

Daniel Corrêa
Serei realmente curto e grosso. A premissa do filme é clichê. Essa parada de "alguém vai embora, quem fica se apaixona e a outra volta" está em vários filmes desde os primordios do cinema. É uma premissa dramática das mais simples. Porém, o longa se sustenta na bela atuação de Tobey Maguire. O eterno Peter Parker e um dos atores mais sem sal dos últimos anos me fez calar a boca. A direção deixa um tanto a desejar, mas "Entre Irmãos" ainda se sai razoavelmente bem. Assim como disse do "Educação", vá sem esperar muito e seja feliz.

Alex
"Entre irmãos é um remake em inglês do filme dinamarquês "Brothers" (2004), de Susanne Bier ("Depois do Casamento"), mantendo praticamente intacta a linha narrativa, com pequenas adaptações para adequar-se à realidade norte-americana."
Esperava muito mais, do mesmo jeito que "Educação" é um filme clichê mas teve uma ótima direção, pensei que Entre Irmãos seguiria o mesmo estilo, surpreendendo na direção, no desenvolvimento, mas nao foi bem assim.
A História toda é um tremendo clichê, porém o filme reúne ótimos dramas no roteiro, só esqueceram de trazê-los para a história...
Nenhum desses dramas foram bem trabalhados, em momentos onde a tensão deveria ser grande, ela não é, em vez dos acontecimentos irem fluindo naturalmente, parece que estão apenas sendo guiados, ou seja, um típico clichê, onde as cenas acontecem porque tem que acontecer daquele jeito, não há um desenvolvimento dos personagens na história...
Só vale a pena ver pelo Tobey Maguire, ótima atuação, o único no filme que teve seu personagem bem construido... de resto, é um filme chato.

Denise
Depois de terem adiado sua estréia no país, a espera finalmente chegou ao fim. Mas para quem tinha grandes expectativas em relação ao drama "Entre Irmãos" (Brothers, Jim Sheridan, 2009) pode ter se decepcionado um pouco. Pra começar a trama é puro clichê, mesmo com a desculpa de que o enfoque principal do filme é a rivalidade entre Sam (Tobey Maguire) e Tommy (Jake Gyllenhaal).
A história é até bem desenvolvida, mesmo tendo seus altos e baixos. Mas o ponto fraco maior, foi o mau aproveitamente de ótimos atores, como Natalie Portman (Grace) e Jake Gyllenhaal (Tommy), que simplesmente vêem o filme passar enquanto Tobey Maguire dá um show de atuação (me espantou a sua "não indicação" ao Oscar de melhor ator).
A trilha sonora caiu direitinho nos momentos dramáticos, destaque para Never Say Never (The Fray). Assim como "Preciosa", o filme não toca, não faz o espectador sentir pena do personagem. No geral, "Entre Irmãos" é um bom filme, mas sem grandes considerações.

 

 

Parcerias

 

Espaço para expor links e criar laços.

LISTA DE 10
Blog do nosso querido amigo @armando_bm
listas de 10

SESSÕES DE CINEMA
@sessoes
sessoes de cinema

CINE-PHYLUM  - A evolução da espécie
@CinePhylum 
cinephylum

VORTEX OF SENSES - Onde a vida encontra a arte
@Carlos_Cesare
thevortexofsenses


PSICOLOGIA COM PIPOCA  - A Mistura do cinema com a psicologia
@psicocompipoca
psicologiacompipoca

Salon Dú Cinéma
@c_esar
salonducinema