A Hora do Pesadelo (2010)

07-05-2010 00:24
 
O novo A Hora do Pesadelo pode não ter sido contaminado pelo vírus 3D mas foi atacado pela praga do remake. Será tão dificil assim fazer um remake realmente bom? enfim...
Desde o começo, mesmo antes de ver o filme qualquer fan sabe que Freddy Krueger é o Robert Englund e ponto final; não é que Jackie Earle seja ruim, em Watchmen no papel de Rorschach ele tava ótimo, mas como Freddy não convenceu, e mesmo com essa desculpinha de "vamos deixar o Freddy mais dark", a maquiagem também não ficou legal, esse novo Freddy ficou foi bem fraquinho.

E quanto as pragas do remake, a que atacou o filme foi a praga da história: todo remake parece ser impossivel não mexerem na história, chega a ser ridículo, e ainda mais numa franquia, é praticamente um suicídio! O filme ia até que normalzinho até chegar na hora de falar sobre o Freddy, simplesmente não gostei de como mostraram ele. Se for comparar com o primeiro, perde feio! Em todos os aspectos.

A cena do original onde a garota é arrastada pela parede é clássico, já nesse novo ela só levita e é jogada de um lado pro outro, completamente sem graça, e por sinal todas as mortes no filme foram sem sal. Uma obs. quanto a Katie Cassidy (a que deveria ser arrastada pela parede) que na minha opinião foi a única que atuou alguma coisa no filme, só erraram no figurino, logo na cena inicial ela aparece idêntica a Ruby (personagem dela em Supernatural), pra quem vê a série fica a impressão que Sam e Dean vão entrar na lanchonete a qualquer momento.
E por falar em atuação, a Nancy (Rooney Mara) também não convence nada, não tem carisma nenhum e pelo o que pesquisei, é muito novata pra um papel grande como esse, não conseguiu aproveitar a chance que teve.

Voltando as cenas, outra ótima sequência do original que virou uma cena tosca no remake, a amiga da Nancy num saco plástico na escola, ela aparece num momento nada a ver e não cria clímax nenhum, não assusta, não faz nada; até os diálogos sinistros do Freddy não tem tanto impacto, enquanto no original a cada palavra nós damos aquele sorriso que diz: "esse é o Freddy!", no remake vemos apenas algumas frases copiadas de outros filmes e nada demais.

No geral o filme não apresenta literalmente nada novo (de interessante) e nem recria o que tem de melhor no original, além de alterar a história do Freddy, atuações fracas, fotografia e direção bem meia boca, efeitos razoáveis mas não achei que ficaram ao "estilo Freddy", com excessão da cena do tapete de sangue (quem ver o filme vai saber qual é) única cena legal também, o resultado é que muitos fans (eu incluido) ficarão bem decepcionados; pelo menos não "massacraram" o filme como outros remakes fizeram com seu original, mas não ficou bom, não vale a pena ver nem ganhando ingresso de graça pro cinema.

 

Parcerias

 

Espaço para expor links e criar laços.

LISTA DE 10
Blog do nosso querido amigo @armando_bm
listas de 10

SESSÕES DE CINEMA
@sessoes
sessoes de cinema

CINE-PHYLUM  - A evolução da espécie
@CinePhylum 
cinephylum

VORTEX OF SENSES - Onde a vida encontra a arte
@Carlos_Cesare
thevortexofsenses


PSICOLOGIA COM PIPOCA  - A Mistura do cinema com a psicologia
@psicocompipoca
psicologiacompipoca

Salon Dú Cinéma
@c_esar
salonducinema