Sinônimo de Michael Myers

26-03-2010 23:55
 
Estreou hoje Halloween II, continuação do remake de Halloween (1978); Halloween é uma magnífica série de filmes de terror, numa época onde este estilo de filme estava se desenvolvendo, Halloween surge apresentando um ótimo suspense e nos trazendo um serial killer característico dessa área, um serial killer que manteve sua presença dentre seus sucessores, os grandiosos Jason e Freddy ou Leatherface, e que até hoje 32 anos após seu nascimento ainda domina as telas do cinema: Michael Myers.
Com sua música de impacto, provavelmente a música mais marcante dentre todos os filmes de terror, Michael Myers se firmou dentro de um gênero se tornando uma figura poderosa nesse meio.

Como é comum nos remakes de terror hoje em dia, este também se foca bastante em cenas gore, com muito sangue e carnificina, porém não podem se esquecer que uma característica principal de Mike Myers é o suspense, tiram isso dele e vão estar praticamente fazendo um outro Jason. Um grande erro de Halloween II foi retirarem este suspense dele, de não saber onde está, quando vai aparecer, o que vai fazer e como, em diversas cenas ele simplesmente entra já matando (típico do Jason) ou a ponto de matar alguem e lá vai mais foco na carnificina.

Esta continuação se sustena completamente em Myers que domina cada cena em que aparece, mesmo sem seu famoso suspense muito bem trabalhado no original de 78, como já afirmei antes, a presença dele é muito marcante, seu personagem é perfeito, até porque sua imagem já foi construída em seus filmes anteriores; com certeza se este fosse o primeiro filme da série Halloween, mostrando Michael Myers da forma que mostraram, ninguém ia achar grande coisa.

Justamente por conhecermos ele que o primeiro remake: Halloween (2007) foi tão empolgante, revelando a história de Myers, sua infância perturbada, ou seja, uma ótima história com ótimas cenas que não abusaram das mortes e manteve o suspense apropriado. Já Halloween II simplesmente se perde num roteiro sem história, com foco nas mortes, onde ninguem além de Michael Myers traz nada de valor pro filme.

Outros filmes da série também já foram assim, como em Halloween Ressurrection (2002), sem preocupação alguma com a história, apenas motivos para mortes "maneiras" já era o suficiente, enfim, Halloween II não agradou muito, principalmente se comparado ao primeiro que foi ótimo, só vale mesmo pelas cenas onde Myers aparece e mesmo assim, ele está diferente, mais sombrio, não achei que isso ficou muito bom, pelo menos não para o personagem porque para as mortes isso serviu perfeitamente como desculpa para litros de sangue e mutilação.

O melhor de Mike Myers é o suspense dentro do terror, a parte da brutalidade é representada pela sua faca, isso num ambiente de suspense forma um filme de terror na dose certa, que apreende e excita quem assiste, ao mudar essa fórmula Halloween II perdeu muito em qualidade, sugiro que ao invés de ir no cinema, alugue a coletânea de Halloween e conheça o verdadeiro Michael Myers.

 

Parcerias

 

Espaço para expor links e criar laços.

LISTA DE 10
Blog do nosso querido amigo @armando_bm
listas de 10

SESSÕES DE CINEMA
@sessoes
sessoes de cinema

CINE-PHYLUM  - A evolução da espécie
@CinePhylum 
cinephylum

VORTEX OF SENSES - Onde a vida encontra a arte
@Carlos_Cesare
thevortexofsenses


PSICOLOGIA COM PIPOCA  - A Mistura do cinema com a psicologia
@psicocompipoca
psicologiacompipoca

Salon Dú Cinéma
@c_esar
salonducinema