Avatar: The Last Airbender

30-07-2010 11:59

Avatar: The Last Airbender é um filme baseado no desenho Avatar: A Lenda de Aang e logo de começo preciso dizer que é uma ótima adaptação, garanto que nenhum fan do desenho se decepcionará vendo o filme. E com toda certeza quem acompanhou todas as aventuras no desenho estará empolgado com o que o filme poderá nos trazer!
A história nos conta uma época de guerra onde a nação do fogo atacou as outras (água, ar, terra) buscando a dominação do mundo, os guerreiros são dobradores de cada nação, dobram fogo, água, ar e terra, onde dobrar quer dizer controlar o determinado elemento, e o único que poderá deter a nação do fogo é o Avatar, aquele capaz de dobrar os 4 elementos. O desenho é repleto de comédia, ação e lutas impressionantes inclusive pelas dobraduras que aumentam a grandiosidade das batalhas.


No filme as dobraduras foram muito bem feitas, os efeitos visuais trouxeram características do desenho para o filme e isso com certeza contou bastante para que a adaptação ficasse assim tão boa; outro fator foi a caracterização, o figurino idêntico ao desenho, todo o ambiente estava bem dentro do mundo de Avatar. As atuações não chegaram a ser fracas mas não chamaram atenção, os personagens que deixaram um pouco a desejar, talvez esteja sendo muito crítico por gostar do anime, mas nenhum personagem tinha uma personalidade igual como era no desenho, talvez por terem cortado uma boa parte da comédia que existe durante a história acabaram mudando a essência dos personagens originais, porém mesmo assim a história continua boa.


Alguns podem achar chato por nao ter tanta luta assim, eu também senti falta disso no filme, e como ainda não colocaram tanta comédia perdeu o equilibrio que existe no desenho quanto a isso, mas isso não chega a estragar o filme, portanto continua uma boa escolha tanto para os fans de Avatar quanto para quem não conhece a história.

 

Parcerias

 

Espaço para expor links e criar laços.

LISTA DE 10
Blog do nosso querido amigo @armando_bm
listas de 10

SESSÕES DE CINEMA
@sessoes
sessoes de cinema

CINE-PHYLUM  - A evolução da espécie
@CinePhylum 
cinephylum

VORTEX OF SENSES - Onde a vida encontra a arte
@Carlos_Cesare
thevortexofsenses


PSICOLOGIA COM PIPOCA  - A Mistura do cinema com a psicologia
@psicocompipoca
psicologiacompipoca

Salon Dú Cinéma
@c_esar
salonducinema