A caixa (The Box, 2009)

30-05-2010 18:24
 
Título original: The Box
Gênero: Terror
Duração: 115 min
Ano de Lançamento: 2009 (EUA)
2010 (Brasil)
Direção: Richard Kelly
Roteiro: Richard Kelly,
baseado em história de Richard Matheson
Produção: Richard Kelly, Dan Lin,
Kelly McKittrick e Sean McKittrick
Música: Win Butler, Régine Chassagne
e Owen Pallett
Fotografia: Steven Poster
Direção de arte: Priscilla Elliott
Figurino: April Ferry
Edição: Sam Bauer
Efeitos Especiais: Gradient Effects
Quantum Creation FX

Hoje (30), o cubo critico só terá 3 lados.

César
Duas coisas que você precisa saber sobre o diretor de "A caixa": Primeiro que ele é o mesmo que dirigiu o filme Donnie Darko; e Segundo... ele fuma maconha, só pode. A caixa, assim como Donnie Darko, é uma viagem. Pense que voce tomou muita vodka, alucinógenos e saiu brisando em tudo... é isso que voce vai sentir vendo o filme. O enredo é um pouco lento e bem confuso, mas tudo "se explica" no final.
A parte técnica é maravilhosa! Aquela fotografia bem anos 70, com ar de "O iluminado", da um tom mais agradável ao ver o filme. A trilha, maquiagem e tudo mais, bem feitos mesmo.
Agora, se você vai ver A caixa pensando que é um filme de terror, cheio de monstros, sangue e muita morte, só uma coisa: NÃÃO é um filme de terror. É um thriller.
Vale a pena assistir para tirar as proprias conclusões (:

Alex
Sem dúvida alguma A Caixa vem para reafirmar o que foi mostrado em Donnie Darko: Richard Kelly é um gênio! Nunca vi trabalho igual, simplesmente incrível!
Foi com toda essa emoção que eu fiquei ao ver A Caixa, o filme promete muito mais do que seu trailer e sinopse apresentam, a história cresce com uma magnitude impressionante, a caixa em si é apenas a ponta do iceberg, ela na verdade representa uma escolha, o filme é todo sobre escolhas, é nisso que o filme te prende pois a vida é feita de escolhas.
Ótimo roteiro, ótimo desenvolver da história e ótimos personagens, em especial o "garoto do mal" (quem ver vai reconhecer) em diversas vezes fazendo aquele sinal que ninguém entende, e por falar nisso, apesar de alguns não entenderem, este filme explica praticamente tudo se comparado ao Donnie Darko, portanto não espere sair confuso ao final do filme.
É sim um filme que dividirá opiniões, ele não se enquadra dentro dos padrões que todos conhecem, é um filme para o publico pensante, um filme que cresce junto com a história e os personagens, um filme que por ser "diferente", pra mim, alcança a perfeição.

Denise
Antes de qualquer coisa, A Caixa não é do gênero de terror e infelizmente não é tão eletrizante quanto parece ser. Norma Lewis (Cameron Diaz) é uma professora e o seu marido, Arthur (James Marsden), um engenheiro da NASA. Diante de problemas financeiros, o casal recebe uma caixa de um homem misterioso que lhes faz a seguinte proposta: se apertarem o botão eles ganham 1 milhão de dólares, só que ao mesmo tempo alguém que eles não conhecem morrerá.
Em quase duas horas de duração, A Caixa não deixa de ser interessante, só que perde um pouco o ritmo ao fazer certos questionamentos sobre existencialismo. Dirigido por Richard Kelly, a história completamente nonsense parece ter encontrado a pessoa certa, já que o diretor tem o tão bem conceituado Donnie Darko (2001) em seu currículo. O filme é bem legal, daqueles para ser visto despretensiosamente.
Só não indico se você estiver com vontade de roer as unhas e se encolher na cadeira do cinema.
 

Parcerias

 

Espaço para expor links e criar laços.

LISTA DE 10
Blog do nosso querido amigo @armando_bm
listas de 10

SESSÕES DE CINEMA
@sessoes
sessoes de cinema

CINE-PHYLUM  - A evolução da espécie
@CinePhylum 
cinephylum

VORTEX OF SENSES - Onde a vida encontra a arte
@Carlos_Cesare
thevortexofsenses


PSICOLOGIA COM PIPOCA  - A Mistura do cinema com a psicologia
@psicocompipoca
psicologiacompipoca

Salon Dú Cinéma
@c_esar
salonducinema